https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/4/9275/ Paróquia Evangélica Luterana Santíssima Trindade: Domingo Diferente em Itajaí

domingo, 16 de junho de 2013

Domingo Diferente em Itajaí

Domingo é o Dia do Senhor, onde vamos ao culto especialmente para fortalecer nossa fé através do ouvir a Palavra de Deus e do receber o sacramento da Santa Ceia, além de rever e abraçar nossos irmãos na fé em Cristo.

Após o culto na C.E.L. Santíssima Trindade foi também momento de Encontro das Professoras de Escola Dominical, onde Célia Marize Bündchen conduziu uma reflexão muito interessante sobre Educação Infantil, como identificar as necessidades das crianças e formas de nos comunicarmos de maneira eficaz com elas. 

A equipe conta com 8 professoras, e como a Escola Dominical acontece durante os cultos, a cada domingo uma dupla diferente conduz o trabalho com as crianças: Lilian e Jéssica Zimermann, Alida Bertemes e Helena Weirich, Gabrieli Decker e Ana Carolina Nascimento, Regina e Géssica Hoffmann.
 


 

Além disso, o Domingo Diferente (terceiro do mês - batizei ele a princípio com esse nome), já está virando rotina por aqui, pois quem participa do culto é convidado a permanecer nas dependências da área de lazer do templo, para um momento confraternização em família. Uns trabalham, outros tomam chimarrão, e no final das contas todos saboreiam um delicioso almoço preparado pelos leigos e servas! O valor das despesas é rachado entre os participantes, ficando o valor do almoço a preço de custo (até agora variou entre R$8,00 a R$12,00). 

Parece que está virando rotina, pois já é o terceiro encontro deste ano, nos dois primeiros teve somente o almoço (com a média de 20 pessoas), agora já intregou a programação o Encontro de Estudos das Professoras de Escola Bíblica, sendo que hoje se reuniram 40 pessoas! Que continuemos assim, inventando boas rotinas em nosso meio! 

E professoras, continuem a amar nossas queridas crianças e a fazer esse trabalho tão lindo (que ficará para sempre no coração delas) que é o de levar a Palavra de Deus aos pequenos!

Por Edeltraut Lüdtke Knies

Nenhum comentário:

Postar um comentário