https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/4/9275/ Paróquia Evangélica Luterana Santíssima Trindade: Vamos registrar juntos nossa história?

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Vamos registrar juntos nossa história?

Na palestra sobre Liderança (evento paroquial) realizado dia 2 de junho de 2013, na C.E.L. Navegando em Cristo de Navegantes, o pastor Jackson Luis Knies foi muito feliz e oportuno em sua explicação sobre o tema. Não sei se todos que participaram do evento saíram de lá como eu, certa de que posso fazer mais e melhor no trabalho do Reino de Deus, tendo em Cristo a motivação certa!

Acho válido compartilhar o que lá foi debatido, do quanto é importante o revezamento na liderança, deixar outros irmãos na fé tomarem a frente de certos trabalhos (diretoria, coral, escola bíblica, etc),  pois estar sempre na frente no "campo de batalha" é cansativo. Porém esse descanso não deve ser permanente, e sim temporário, para renovar as forças e voltar com tudo novamente depois. Mesmo não estando a frente da liderança, podemos incentivar os líderes que estão lá em vez de desmotivá-los. Outra questão levantada que cabe refletirmos é a de que enquanto dizemos que "o fulano não faz o que deveria fazer", o que nós estamos fazendo ?

Logo me veio a mente este blog, criado inicialmente com o objetivo de compartilhar o trabalho realizado na P.E.L.Santíssima Trindade e nas congregações que dela fazem parte, e também trazer artigos e reflexões sobre diversos temas da vida e da igreja. Candidatei-me como colaboradora, para alegria de nosso querido pastor!

Não precisamos nem devemos deixar somente para o pastor a tarefa de fazer e registrar a nossa história, pois nós também fazemos parte dela! Se queremos um blog para compartilhar a história de nossa paróquia, vamos auxiliá-lo a deixar este espaço bem colorido, recheado de coisas boas, pois cada comunidade tem muitas bênçãos recebidas de Deus, tesouros que não devemos esconder! 

Encaminhem fotos dos eventos realizados em suas congregações, avisos, convites, e/ou o que desejarem divulgar a todos para o e-mail paroquialuterana@gmail, pois assim poderemos elaborar bons posts e publicá-los aqui no blog!

Segue um vídeo muito legal que assistimos no dia da palestra com o título "Um exemplo de amor e serviço", assista você também! (OBS: Desligue o áudio da rádio ao lado, a direita, para não interferir no vídeo!)

Que Ele possa motivá-los a descobrir e usar seus dons e talentos também no trabalho dEle!

 Por Edeltraut Lüdtke Knies 

Nenhum comentário:

Postar um comentário